segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Prefeito de Ipira, Emerson Reichert, será o presidente da Amauc em 2020

Eleição aconteceu na quinta-feira em Concórdia. Também foram eleitos os presidentes do Lambari e CIS Amauc

A última Assembleia do ano da Amauc, Consórcio Lambari e CIS Amauc, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro. Na reunião, os prefeitos apreciaram e aprovaram os contratos de rateio para 2020, e fizeram um balanço positivo das atividades realizadas pelas três entidades durante o ano de 2019. Também houve eleição dos novos gestores das associações. O presidente da Amauc, para 2020, é o prefeito de Ipira, Emerson Reichrt, que assume o posto do prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco. Para comandar o Cis-Amauc, foi eleita a prefeita de Peritiba, Neusa Klein Maraschini. Já a prefeita de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert, será a presidente do Consórcio Lambari no próximo ano.

O presidente da Amauc em 2019, Rogério Pacheco, destacou o trabalho realizado na gestão e encaminhamentos que foram dados. “Com a dedicação e empenho de todos os nossos gestores conseguimos encaminhar vários pleitos que irão refletir de forma positiva aos munícipes”, pontua Pacheco.

Dentre os assuntos destaques, estiveram o encaminhamento do Projeto Recuperar. Foram repassadas informações sobre a empresa vencedora da licitação, que irá elaborar o Plano de Trabalho e levantamento dos serviços prioritários a serem executados no ano de 2020. Também foi tratado sobre a elaboração do “Diagnóstico da situação atual sobre a Gestão do Esgotamento Sanitário”, que faz parte do convênio Tratasan e está atendendo 12 municípios da área de abrangência da AMAUC, Alto Bela Vista, Arabutã, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco e Xavantina. O trabalho está sendo realizado pelo Consórcio Lambari, juntamente com as equipes técnicas de cada município e deve ser concluído até o mês de junho de 2020, contendo as alternativas para readequação dos sistemas já existentes para o tratamento individual ou coletivo de esgoto sanitário.

Em relação ao CIS AMAUC, foram apontados como aspectos positivos, dentre outros, o aumento dos prestadores de serviço e a adesão dos Hospitais da região para a realização das Cirurgias Eletivas. “Esses avanços proporcionaram aos municípios consorciados a possibilidade de aumentar os investimentos na Saúde da população, através do Consórcio”, pondera o presidente da entidade Genir Loli, que também deixa o cargo em 2020.

Ao final foram eleitas as diretorias das três entidades, que ficou com a seguinte composição:

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO URUGUAI CATARINENSE - AMAUC
Presidente – Emerson Ari Reichert - Ipira
1ª Vice-presidente – Leani Kapp Schmitt - Arabutã
2º Vice-presidente – Ademir Domingos Miotto – Presidente Castello Branco
3º Vice-presidente – Olmir Benjamini - Piratuba

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DO ALTO URUGUAI CATARINENSE - CONSÓRCIO LAMBARI
Presidente – Cátia Tessmann Reichert – Alto Bela Vista
1ª Vice-presidente – Volnei Schmidt - Ipumirim
2º Vice-presidente – Sivio Antonio Lemos das Neves - Irani

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO URUGUAI CATARINENSE – CIS-AMAUC
Presidente – Neusa Klein Maraschini – CIS Amauc
Vice-presidente – Genir Loli – Lindóia do Sul
Secretário – Leani Kapp Schmitt - Arabutã
2º Secretário – Enoir Fazolo - Xavantina

Representantes junto à FECAM, ARIS e CIGA
Os prefeitos ainda definiram o nome das prefeitas, Neusa Maraschini, Cátia Reichert e Leani Schmitt para representar a Amauc junto a FECAM e dos prefeitos Edemilson Canale para Aris e Emerson Ari Reichert para o Ciga.


Fonte: Cristiano Mortari - Rádio Aliança / Fabiola Bassi Bordin / Ascom AMAUC


Nenhum comentário:

Postar um comentário