segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Iniciam as obras de revitalização da rodovia entre Piratuba e a UHM

Nova camada de asfalto já está sendo colocada  

Agricultores das comunidades rurais de Piratuba, a comunidade local e turistas regionais já podem comemorar. Começou na semana a distribuição de camada asfáltica no primeiro trecho da rodovia que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Uma comitiva de gestores públicos, liderada pelo prefeito Olmir Paulinho Bejamini (Bile), acompanhou a nova etapa das obras. No canteiro de obras, Bile foi atendido pela equipe técnica, onde recebeu informações sobre o andamento das obras.

Segundo a equipe de engenharia cerca de 700 toneladas de massa asfáltica foram rodadas sobre a pista.

O trecho em fase de recuperação é de cerca de 10 quilômetros e ligando a entrada do asfalto de Lageado Mariano às imediações da comunidade de Linha São Paulo, no interior de Piratuba.
Segundo a Secretaria de Administração e Finanças, para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original, serão investidos mais de R$ 6 milhões.

Os recursos têm origem em um financiamento, com a Caixa Econômica Federal, feita em junho deste ano. “Estamos orgulhosos em reconstruir este asfalto que já gerou tantos dissabores aos motoristas, que entristeceu nossa comunidade e nos envergonhou pelo descaso, agora estamos virando a página dessa triste história com um momento de glória para nosso povo que tanto trabalha por um município melhor", afirmou Bile.

Segundo o gestor, nem mesmo as tentativas de inviabilização do projeto que a Prefeitura de Piratuba sofreu ao longo dos últimos meses, impediu o avanço das obras que devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre de 2020.

Ernoy Mattiello/ Redação



Nenhum comentário:

Postar um comentário