terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Secretaria da Saúde intensifica procedimentos no Loteamento Parizotto após a identificação de mais um foco do mosquito da Dengue

Três focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, foram identificados no município de Capinzal ao longo do ano de 2019. O último deles no final do mês de dezembro no Loteamento Parizotto.

Vinte sete larvas de uma armadilha foram encaminhadas para análise no Laboratório de Entomologia de Joaçaba e deram positivo para o Aedes Aegypti. A coleta ocorreu no dia 30 de dezembro e o resultado foi divulgado no dia 02 de janeiro deste ano.

Desde que foi notificada, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Programa de Combate a Dengue, está adotando as medidas emergenciais determinadas pelo protocolo do Ministério da Saúde.
De acordo com a agente de endemias Lediane Toscan, responsável pelo Programa, desde segunda-feira, dia 06, técnicos da Secretaria trabalham no procedimento chamado Revisão de Área num raio de 50 metros do foco e na partir da próxima semana será desenvolvido o Levantamento de Indicie Mais Tratamento num raio de 300 metros.

As larvas em questão foram encontradas no mesmo local do foco identificado no final do mês de dezembro.

Lediane Toscan orienta a população a adotar as medidas necessárias para prevenir a proliferação do vetor.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário