segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia as atividades das “Super Férias”

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Capinzal, deu início na tarde desta segunda-feira, dia 06, à atividades especiais para crianças, adolescentes e idosos. As chamadas “Super Férias” tem por objetivo integrar os participantes e prevenir situações de riscos sociais.

De acordo com a assistente social Roseli Fátima da Silva, coordenadora do CRAS, as atividades com as crianças e adolescentes serão desenvolvidas as segundas e quartas-feiras no período da tarde. Com os idosos, o trabalho começa na próxima sexta-feira, dia 10, também no período da tarde.

Participam das “Super Férias” as crianças, adolescentes e idosos que possuem matrícula no Serviço de Convivência e que já frequentavam as atividades em 2019. O roteiro de ônibus obedecerá os mesmos locais e horários do ano anterior.

No cronograma das “Super Férias“ estão gincanas, brincadeiras, passeios e outras atividades preparadas pela equipe de monitores.

As novas matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo CECON, serão realizadas no período de 20 a 30 de janeiro, no CRAS. Podem participar as famílias que tem o Cadastro Único (CADUN). Para as famílias que têm os filhos que frequentam as atividades assiduamente a rematrícula será automática.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário