quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Sicredi UniEstados possui profissional com Certificação de Especialista em Investimentos

A Sicredi UniEstados comemora mais uma conquista. O Assessor de Investimentos da cooperativa, Alcione Louzada, acaba de conquistar a CEA – Certificação de Especialista de Investimentos ANBIMA, que é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Essa certificação dá ao aprovado o título de especialista em investimentos, permitindo que o mesmo faça análises mais profundas e indicações de investimentos. Para se ter uma ideia da importância e do grau de dificuldade para consegui-la, em todo o Brasil são pouco mais de 8 mil profissionais ligados à área financeira que a possuem.

Alcione Louzada, desde que assumiu Assessoria de Investimentos da Sicredi UniEstados, em maio de 2019, já contava com as Certificações CPA-10 e CPA-20 pela ANBIMA. O profissional com essa certificação tem a função de assessorar os gerentes de contas de investidores pessoas físicas, podendo indicar produtos do mercado financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta, disponíveis em sua instituição. Pode, também, ser autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a se tornar consultor de valores mobiliários.

Para ser um especialista em investimentos, é necessário ter o conhecimento dos seguintes temas: Sistema Financeiro Nacional e Regulação dos Mercados; Fundamentos de Economia, Finanças e Estatística; Produtos de Renda Variável, Renda Fixa e Contratos Derivativos; Fundos de Investimento e Produtos de Previdência Complementar; Gestão de Carteira e Risco e Planejamento de Investimento.

Segundo dados oficiais, até dezembro de 2019 a ANBIMA havia emitido 421.674 certificações CPA-10, 151.006 certificações CPA-20 e apenas 8.624 certificações CEA.

Assessoria de Investimentos

A Sicredi UniEstados criou a Assessoria de Investimentos há sete meses devido aos movimentos na economia, visando fortalecer o relacionamento com o associado agregando maior renda para seus investidores. Durante esse período, a área tem atuado com visitas, encontros de negócios em sua área de atuação que engloba RS, SC e MG, abordando sobre cenários econômicos e produtos de investimentos, entregando informação aos associados e disponibilizando seu portfólio de produtos de investimento.

“Além da tradicional poupança, possuímos produtos para depósito a prazo, fundos de investimentos (Renda Fixa, Multimercado e de Ações) e planos para Previdência Privada”, fala Alcione, acrescentando que, conforme o perfil de investidor, o Sicredi tem o produto mais indicado.
Para Louzada, essa certificação traz maior segurança e assertividade para com as análises de carteiras e sugestões de investimentos dos associados, uma vez que ela atesta a competência de todo o trabalho que já vem sendo realizado.

Na avaliação do Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, ter um profissional certificado na cooperativa amplia a qualidade em termos de equipe e de profissionalismo. Ele também destaca que Alcione irá trabalhar tanto com as equipes das agências como diretamente com os associados, repassando informações para que sejam cada vez mais pontuais e mais assertivos na área de investimento, com um olhar voltado para o futuro. Para Marmentini, agora a Sicredi UniEstados, através do profissional Alcione Louzada, possui uma condição diferenciada, para auxiliar às equipes e os associados com total segurança.

Cristiane Menoncin





Nenhum comentário:

Postar um comentário