quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Atleta de Piratuba integra time da base do SER Caxias do Sul

Lucas Eduardo Thomé kirst, de 11 anos, está treinando no SER Caxias, time de futebol de Caxias do Sul, RS. O piratubense passou a integrar uma das equipes da base no dia 11 deste mês. A oportunidade surgiu em um campeonato disputado recentemente em Itá, onde um parceiro do clube gaúcho observou jogadores e fez o convite a Lucas Eduardo.

O piratubense morava em Linha Serraria com os pais e treinava nas categorias de base da AEP Termas de Piratuba Futsal e também em uma escolinha de Ouro, a CAF. “O parceiro do Caxias, que faz a observação e captação de jogadores, informou treinadores da região que haveria uma disputa em Itá e solicitou que indicassem atletas. Quem indicou o Lucas foi o Paulo Souza, o Paulão, e o Gabriel Koch, que são treinadores em Ipira e conhecem o futebol dele”, conta o pai do jogador, Rafael Kirst. “Depois da competição o olheiro conversou com o Lucas e comigo para convidar ele para integrar a base do Caxias. Avaliamos e aceitamos o desafio”, detalha Kirst. “O Lucas tem o sonho de ser jogador e essa é uma ótima oportunidade, pois está em uma grande equipe. Ele está muito feliz, e nós também. Vamos apoiar e incentivar para que ele consiga seguir em frente e se tornar profissional”, ressalta Rafael.

O menino é zagueiro e treina durante a semana. Ele já está morando em Caxias do Sul e lá vai seguir os estudos também. “Está na casa de uma família que mora lá e também tem filho atleta”, conta o pai.

O jogador piratubense vai participar de um campeonato importante já neste ano. Ele pode integrar a equipe que vai disputar o Gauchão da base, que inicia em março.

Cristiano Mortari/ Jornal Comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário