sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Aulas da rede municipal e estadual de ensino iniciam em Piratuba

Na quinta-feira, dia 6, foi dia de reencontrar os colegas e retomar os estudos em Piratuba.

Na Escola Amélia Poletto Hepp, que oferece o Ensino Fundamental I e II, cerca de 545retornaram aos estudos. A escola conta com 50 professores e 10 servidores ligados à múltiplas funções em setores operacionais da instituição. A rua da escola, a Boa Vista, recebeu pavimentação asfáltica e ganhou faixas elevadas e sinalização para o trânsito.

No Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, aproximadamente 300 estudantes voltaram as aulas. A instituição mantém uma equipe de 64 professores, além de profissionais de diversas áreas que garantem o funcionamento da escola.

Na comunidade de Lageado Mariano, a escola Reunida Professor Rodolfo Holeveger, está recebendo neste novo ano letivo, 50 estudantes e conta com 9 professores.

Em Uruguai, a Escola Marechal Câmara, reiniciou as atividades escolares com cerca de 60 alunos matriculados e uma equipe de 13 professores. A unidade que se prepara em 2020 para o centenário da instituição de ensino, criada no início do século passado é uma das escolas com o maior tempo de atuação da região. 

A rotina de volta às aulas também animou os estudantes da Escola Reunida Zonalta. Na unidade que conta com 09 professores, 63 estudantes estão matriculados para o novo ano letivo e as expectativas são de uma jornada promissora nos estudos.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos – (CEJA), núcleo de Piratuba, também reabriu as atividades escolares pelo método de ensino supletivo. A unidade permanece com matrículas abertas para estudantes à partir dos 15 anos para o ensino fundamental e nível médio à partir dos 18 anos de idade. 

Outra instituição pública que retomou as atividades educacionais, foi a Escola de Educação Básica Carlos Chagas. A unidade, que é atendida pelo transporte público do município, atende à estudantes do Ensino Médio e também adotou o calendário integrado pelo segundo ano consecutivo.

De acordo calendário escolar de 2020, as aulas vão até o dia 14 de dezembro. São 200 dias letivos no calendário integrado entre as unidades municipais e estadual.

Ernoy Mattiello/ Redação




Nenhum comentário:

Postar um comentário