terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Bolo do aniversário de 71 anos de Capinzal começa a ser produzido

A Comissão Central Organizadora inicia nesta terça-feira (11) a produção das massas para a confecção do bolo do aniversário de 71 anos de Capinzal. Neste ano o doce terá 71 metros de comprimento, ou seja, um metro para cada ano de emancipação.

A primeira edição foi no ano de 2001. O trabalho é coordenado pela primeira dama, Neide Dorini, e conta com a participação de diversos colaboradores e voluntários. Serão preparadas aproximadamente 420 massas.

Neide explica que a primeira etapa será realizada no projeto CECON e a partir de quinta-feira (13) a tarde as massas serão transferidas para o Centro Social São Francisco onde dará sequencia a confecção.

Serão utilizados aproximadamente 250 kg de açúcar, 325 kg de farinha, 15 kg de fermento em pó, 200 dúzias de ovos, 20 kg de coco e 30 unidades de baunilha. Para o recheio, 300 kg de laranja e 110 kg de doce de leite. Também será diluído com café para tornar mais aprazível.

Assim que estiver pronto, o bolo será acondicionado em um caminhão frigorífico e servido às 16 horas de domingo (16) na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito juntamente com o frango que será preparado por outra equipe.

Fonte: Rádio Capinzal


Nenhum comentário:

Postar um comentário