sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Consórcio Machadinho convida Ipira para participar do concurso de redação

O concurso de redação do consórcio Machadinho já está na sua 14ª edição.  O tema para 2020 é “O turismo impulsionando o desenvolvimento sustentável e econômico da região”. Para participar, as escolas precisam aderir ao “Programa de visitas” da Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermínio de Moraes, de março a agosto de 2020, e fazer sua inscrição. A proposta foi apresentada ao prefeito Emerson Reichert e equipe da secretaria de Educação de Ipira no dia 11 de fevereiro.

De acordo com Luiz Paulo Mafioletti, do Consórcio Machadinho, o tema deste ano retrata a realidade local, que está relacionada com o turismo. “Queremos despertar o interesse dos alunos para temas atuais e importantes para à sociedade. Dessa forma, contribuímos com a educação regional, incentivando eles a ler e escrever”, destacou.

O prefeito Emerson Reichert confirmou a participação de Ipira no concurso. “Há anos nosso município participa. É importante que as escolas trabalhem as questões relacionadas aos recursos naturais, especialmente do turismo. As escolas municipais Hedi Klein Matzenbacher e Valdomiro Liessen, de Filadélfia, participam do concurso de redação desde sua primeira edição, há 13 anos”, contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário