quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Encontro de veículos antigos reúne relíquias e atrai público em Piratuba

Antigomobilistas da região e de outros estados estiveram em Piratuba no fim de semana. Eles realizaram o 12º encontro de veículos antigos no município. De acordo com os organizadores, aproximadamente 300 veículos foram expostos no pátio do Centro de Eventos e seus arredores.

A coordenação geral do evento é feita pelo Veteran Car Club de Concórdia. “Piratuba já é conhecida pela “casa” do Veteran. Aqui o expositor pode vir com a família, que tem a opção de fazer outras atividades oferecidas pela cidade turística. Esse é até um diferencial do evento”, explica o vice-presidente e coordenador, Ricardo Jose Matiolo. “Os três Estados do Sul são os que mais participam. Importante registrar que além da exposição, negócios acontecem, de compra e venda, exposição de antiguidades, tudo relacionado a paixão das coisas antigas”, destacou.

O presidente da Associação dos Hotéis – AHP, Valter Schafer, é um dos incentivadores do evento desde a primeira edição, há 12 anos. “A parceria da rede hoteleira, poder público, das Termas e do Veretan, deu muito certo. O evento atrai público e divulga a nossa cidade,” disse. Segundo ele, a rede hoteleira trabalha o ano todo na divulgação deste e outros eventos. “O evento movimenta toda a economia local. Os expositores trazem as famílias e já temos turistas que vêm para a cidade para ver a exposição todo ano. Todos ganham”, finalizou.

José Carlos da Silva, o Mineirinho, presidente do Veretan na época que iniciou o evento em Piratuba, comemora o sucesso do evento. “Em 2009, conversamos com o Valter e o Henry Kirst e organizamos o primeiro encontro. A parceria deu tão certo que chegamos ao 12º ano do evento e sempre temos novidades”, destacou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário