terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Piratuba completa 71 anos de emancipação

O dia 18 de fevereiro é de festa para Piratuba. Neste ano, o município completou 71 anos de emancipação política administrativa. A comemoração festiva aconteceu no Parque de Eventos, durante todo o dia.

A programação contou com uma solenidade oficial e shows ao longo do dia. O prefeito Olmir Paulinho Benjamini saudou os piratubenses pelo seu dia. “Estamos comemorando mais um aniversário. Temos orgulho da nossa terra, da nossa gente. Nosso trabalho é cuidar de todos, desde o momento que nasce e para toda a vida. Por isso investimos na saúde, educação e obras que beneficiem toda a população”, destacou.

A programação de aniversário, que tem atividades por quase um mês, conta ainda com a entrega de obras, o Rodeio Crioulo nos dias 222 e 23 e o Encontro de Trilheiros no dia 1º de março.

Saiba mais
A história de Piratuba iniciou em 1910, quando a Estrada de Ferro, São Paulo – Rio Grande do Sul foi construída. A empresa Brasil Railway, responsável pela obra, instalou um acampamento para seus operários nas margens do Rio do Peixe. O núcleo se chamava, Vila do Rio do Peixe. Em 18 de fevereiro de 1949, surgiu o município, que naquela data foi emancipado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário