terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Projeto “Viva a Vida na Melhor Idade” de Ipira inicia as atividades de 2020

O município de Ipira reuniu a terceira idade para dar início as atividades do projeto Viva a Vida na Melhor Idade. Cerca de 60 idosos participam do projeto. A solenidade aconteceu no dia 12 de fevereiro do Espaço Cultural.

O projeto “Viva a Vida na Melhor Idade” tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, de lazer e modos de vida saudável. Dois professores de educação física acompanham o grupo, Gilson Luiz da Silva e Ricardo Hanauer. “As atividades mantêm a mente e o corpo ativos. Temos muitas pessoas que aceitaram o desafio e se dispuseram a mudar de vida, saindo do sedentarismo e levando uma vida mais saudável e feliz”, destacou Gilson.

O projeto conta com aulas de hidroginástica e caminhada orientada. As aulas de hidroginástica acontecem nas terças feiras pela manhã, a partir das 08h, na Companhia Hidromineral de Piratuba. Podem participar pessoas que moram no município de Ipira com 60 anos ou mais. O transporte até as termas é gratuito.

A caminhada orientada é realizada nas quintas-feiras de manhã, a partir das 08h, na Academia da Saúde. Nessa atividade podem participar pessoas de todas as faixas etárias dispostas a realizar uma atividade física.

O projeto é mantido pela Secretaria de Saúde e Assistência Social em parceria com a Companhia Energética Miranda, Consórcio Machadinho e Companhia Hidromineral de Piratuba.

O evento contou com a participação do prefeito Emerson Reichert, o vice-prefeito Adilson Schwingel, secretários municipais e os representantes do Consórcio Machadinho, Paulo Mafioletti e Airton Morganti Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário