sexta-feira, 13 de março de 2020

Inscrições para trabalhar durante o Censo do IBGE vão até dia 24 de março

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de agentes censitários e recenseadores para atuar no Censo Demográfico 2020, que será realizado em todo o Brasil e com vagas de trabalho em todos os municípios, de 1ºde agosto à 30 de outubro. Para recenseadores há duas vagas em Alto Bela Vista, quatro em Ipira, três em Peritiba e cinco em Piratuba. Ipira ainda conta com três vagas para agente censitário.

As inscrições são feitas pela internet no site da cebraspe: https://www.cebraspe.org.br/concursos/inscricoes-abertas/ até o dia 24 de março.

Para recenseador é necessário ter o ensino fundamental e para agente censitárioo ensino médio. A jornada de trabalho dos recenseadores é variável e a remuneração por produtividade (de acordo com a quantidade de questionários coletados). Para essa função é possível conciliar outra atividade remunerada seguindo as regras do serviço público. Para agentes censitários a jornada é de oito horas diárias e 40 horas semanais. Para ambas as funções a idade mínima é 18 anos.

A prova para agente censitário será no dia 17 de maio e para recenseadores no dia 24 de maio.
A contratação dos agentes censitários está prevista para iniciar em junho e de recenseadores em julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário