terça-feira, 17 de março de 2020

Secretaria de Saúde de Piratuba executa pacote de medidas de prevenção ao Coronavírus

Setor anunciou que deve adotar protocolos de segurança e intensificar ações de orientação à pacientes na capital Turística do Alto Uruguai Catarinense

A Secretaria de Saúde anunciou no início da tarde desta terça-feira, dia 17, uma série de medidas preventivas a pandemia do Coronavírus, doença respiratória que já causou a primeira morte no Brasil. O anúncio foi feito pelo secretário Vanderlei Weber ao setor de comunicação da Prefeitura de Piratuba, órgão oficial do Poder Executivo. 

Segundo Weber, a Secretaria de Saúde de Piratuba recomenda o distanciamento social, como uma das principais ações coletivas. Por esta razão, a partir da próxima semana, os medicamentos de uso contínuo para hipertensos da cidade, passam a ser distribuídos nas dependências da Câmara de Vereadores. Já para os grupos do interior, a entrega dos medicamentos segue a programação, com entrega ao ar livre nas comunidades rurais.

O setor também anunciou que os encontros de grupos de emagrecimento e gestantes estão suspensos por tempo indeterminado.

Segundo o secretário Vanderlei Weber, na próxima semana, uma unidade de atenção especial deve ser montada no Centro de Convivência da Terceira Idade. O local deve realizar atendimentos para pacientes com sintomas de doenças respiratórias. 

Já a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1 N1), programada para iniciar na próxima segunda-feira, dia 23, prossegue normalmente, com atendimento a pessoas a partir dos 60 anos de idade na Unidade Básica de Saúde – UBS.

Para evitar aglomerações, o setor deve montar tendas ao ar livre, evitando que os pacientes permaneçam aglomerados em local fechado.  A Secretaria de Saúde recomenda ainda que pacientes procurem atendimento na UBS, apenas em casos de extrema necessidade.

O estado de Santa Catarina, atualmente é o quinto do Brasil com mais pacientes confirmados e por esta razão, o setor de saúde do município iniciou nesta semana a distribuição de panfletos de orientação por meio do serviço das agentes comunitárias de saúde – ACS.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing



Nenhum comentário:

Postar um comentário