quarta-feira, 8 de abril de 2020

Alunas do curso Tecer Modas produzem máscaras e jalecos para municípios do Integrar

Unidades de saúde de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba foram contempladas com a produção

As formandas e os coordenadores do curso do Tecer Modas, que abrange as cidades de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba, em parceria com a Associação de Mulheres de Ipira (AMI) e a Epagri, entraram na luta contra a pandemia do COVID-19.

Em uma ação conjunta que vai atender os profissionais das unidades de saúde dos quatro municípios, foram produzidas máscaras e jalecos, produtos hoje em falta no mercado e de suma importância para evitar o contágio. Essa primeira remessa, contendo 160 máscaras e 17 jalecos, já foi entregue e caso seja necessário outra poderá ser produzida.

Para o prefeito de Ipira e presidente da Amauc, Emerson Reichert, ações como essa podem fazer a diferença no controle da proliferação da pandemia. “O projeto Tecer Modas, a AMI e a Epagri, prontamente se colocaram à disposição para nos ajudar. Estamos todos juntos na mesma luta hoje, que é manter a segurança dos nossos moradores”, destacou ele.

Tecer Modas
O projeto Tecer Modas faz parte do Integrar (consórcio que envolve Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba e que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico, manter a cultura e as tradições dos municípios e apoiar setores como o turismo) e conta com a parceria das quatro administrações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário