terça-feira, 28 de abril de 2020

Amauc solicita ao Governo do Estado equipamentos para estruturar mais 10 leitos de UTI no HSF

Concórdia é a refer6encia para os municípios da região

As administrações municipais da região da Amauc têm acompanhado o aumento no número de casos de COVID-19 e estão trabalhando na prevenção e na estruturação dos espaços de saúde para melhor atender a toda a população.

Na tarde desta segunda-feira, dia 27, a Amauc e o CIS Amauc encaminharam ao secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, ofício solicitando a disponibilização dos equipamentos necessários para abertura de mais 10 leitos de Unidade Intermediária/UTI-Semi-Intensiva no Hospital São Francisco (HSF), para atendimento e suporte aos pacientes com suspeita ou diagnóstico do COVID-19.

O HSF é referência na região do Alto Uruguai Catarinense para receber os pacientes com COVID-19 e a implantação dos novos leitos irá garantir mais segurança à população. “Desde o início da pandemia o poder público tem trabalhado para atender todas as recomendações preventivas para proteger os seus munícipes e estruturar o sistema de saúde. Sabemos que o Governo Estadual está acompanhando a evolução dos casos em nossa região e contamos com a sua pronta atenção para o atendimento das nossas solicitações”, pondera o presidente da Amauc, prefeito de Ipira, Emerson Reichert.

O Consórcio de Saúde tem auxiliado os municípios na aquisição dos EPIs necessário e Kits de testagem rápida. “Nesse momento precisamos unir esforços tanto do poder público como da população para mitigar os riscos de novos casos”, destaca a presidente do Consórcio, prefeita de Peritiba, Neusa Klein Maraschini.

AsCom



Nenhum comentário:

Postar um comentário