quarta-feira, 1 de abril de 2020

Empresário do setor de hospedagens desmente boatos sobre fechamento de hotel em Piratuba

Em entrevista ao Portal Magronada nesta quarta-feira, dia 1º de abril, o empresário do setor hoteleiro da região, Vannei Mafissoni, desmentiu os boatos de que o Hotel Villa das Termas estaria encerrando suas atividades em Piratuba. Ele se mostrou preocupado com os boatos, fofocas e as fakenews, que além de prejudicar a sua empresa, podem comprometer o turismo de Piratuba. “O negócio é exatamente ao contrário. Nos próximos meses vamos fazer uma ampliação no hotel e investir na área de lazer e entretenimento. Muitas novidades vão chegar”.

De acordo com Mafissoni, o hotel permanece fechado, como todos os outros hotéis, por determinação do governo do Estado de Santa Catarina durante a pandemia do Coronavírus. “É um momento difícil. Nossos empreendimentos do setor, que incluem ainda as cidades de Marcelino Ramos, Machadinho, Erechim, São Carlos e Alto Bela Vista, paralisaram as atividades por determinações governamentais devido a essa pandemia, não por nossa vontade. Assim que o governo liberar, voltaremos ao trabalho com muita energia e vontade de reerguer o turismo”.

Falando especificamente de Piratuba, Vannei conta que vai aproveitar o momento para fazer alguns ajustes, um novo planejamento com novas metas para o pós crise. “Em Piratuba, as águas termais atraem o público de terceira idade e famílias. Gostaria de estar recebendo os turistas, vendo aquelas filas de ônibus em frente aos hotéis, a alegria das pessoas, mas, infelizmente, isso não está acontecendo, e por um motivo que não foi criado por nós”.

O baque econômico no setor turístico, de acordo com especialistas da área e matérias já divulgadas por diversos veículos de comunicação, será grande. “Como todos os empresários do setor, estou revisando o planejamento e fazendo ajustes. Alguns funcionários foram demitidos e todos os seus direitos pagos. Quando o hotel voltar a funcionar, as portas estarão abertas para contratação deles novamente. Eles fazem parte da família do Villa. E ainda teremos novas contratações, principalmente para essa área do entretenimento. Vamos gerar novos empregos”.

O Hotel Villa das Termas vai continuar funcionando após a liberação das autoridades e deve seguir as orientações do setor. “Mesmo que o hotel reabra nos próximos dias, até voltar turistas vai demorar, e muito trabalho de divulgação precisa ser feito. Por isso manteremos uma equipe de trabalho para fazer contato com nossos clientes, reagendar as datas para os próximos meses e já trabalhando o calendário de 2021. Acredito que quando as coisas começarem a se normalizar teremos novamente a alegria dos turistas em Piratuba no Hotel Villa das Termas e em todos os outros hotéis também. ”

Alto Bela Vista

O mais novo empreendimento do empresário Vannei, a construção do “Águas Termais Bela Vista”, na comunidade de Linha São Francisco em Alto Bela Vista, está com as obras em andamento. “Estamos trabalhando incansavelmente há alguns anos. Na semana passada seria concretada mais uma laje, mas tivemos que parar devido ao decreto do governo estadual proibindo a construção civil de trabalhar. Até já conversei com a prefeita Cátia Reichert, hoje o Estado liberou e amanhã tocaremos a obra em ritmo acelerado. Criamos diversos empregos e com o hotel funcionando serão vários outros, além de trazer o desenvolvimento econômico para o município de Alto Bela Vista e região”.



Um comentário:

  1. “Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu Senhor, não desamparas os que te buscam.” Sl. 9.10.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir