quinta-feira, 16 de abril de 2020

HUST se manifesta sobre médicos infectados pelo Coronavírus

O Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba (HUST) se manifestou na manhã desta quinta-feira (16) sobre os profissionais que foram infectados pelo Coronavírus (Covid-19).

O Diretor Técnico da unidade, Dr. Roger Polo, afirma que são três médicos, sendo que um não atua mais na instituição. “Um deles estava de folga e outro trabalhando em escala de sobreaviso durante o final de semana. Ao desenvolver os sintomas, eles entraram em contato e foram imediatamente afastados e o material colhido pela Vigilância Sanitária”, informou.

De acordo com o diretor técnico, a partir da confirmação dos casos foram rastreados todos os contatos feitos pelo médico durante o atendimento no hospital. Tanto os profissionais como os pacientes atendidos pelo profissional estão sendo monitorados.

“Tendo em vista que a infecção é comunitária, não é possível afirmar que ela ocorreu dentro do hospital. São profissionais que não tiveram contato com o paciente internado com a Covid, ou se quer atenderam na ala clínica de internação. Além disso, eles atuam em outras unidades de saúde e hospitais da região”, explicou o diretor técnico.

O diretor do HUST, Alciomar Marin, informou que o hospital está tomando todas as medidas de rastreabilidade estabelecidas pelas normas técnicas do Ministério da Saúde. “Queremos tranquilizar a sociedade regional. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde teríamos casos, mas o hospital está preparado para atender”.

“Pedimos as pessoas que utilizem máscaras, mantenham a distância estabelecida, e que principalmente se desloquem ao hospital somente quando necessário, pois existe toda uma rede de atendimento”, concluiu Marin.

Os médicos estão em isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas graves.

Fonte: Caco da Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário