sexta-feira, 17 de abril de 2020

Incêndio de grandes proporções destrói galpão na comunidade de Santa Bárbara

Um galpão foi destruído pelo fogo no final da noite desta quinta-feira (16) na comunidade de Santa Bárbara, divisa entre Ouro e Lacerdópolis. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Capinzal e Joaçaba que estiveram atuando com dois caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR).

As equipes foram acionadas por volta das 22h50min para combater o incêndio de grandes proporções no galpão de aproximadamente 400 metros quadrados que fica nas imediações do campo da comunidade. As chamas podiam ser vistas ao longe e quem presenciou relatou que as labaredas atingiram cerca de 30 metros de altura. Foram utilizados 40 mil litros de água e o trabalho foi concluído por volta das 4 horas da madrugada.

O proprietário, Acir Tessaro, contou a reportagem da Rádio Capinzal que estava dormindo numa casa que fica ao lado do galpão quando ouviu estalos, logo depois constatou que havia um pequeno foco de incêndio. Foi tentado apagar o fogo com mangueiras, mas as chamas se alastraram rapidamente, sendo então acionado os bombeiros.

Tessaro lembra que conseguiu retirar apenas um trator agrícola e os animais. O fogo consumiu vários metros de madeira que estavam estocadas, um distribuidor, uma trilhadeira e demais equipamentos agrícolas. Quando os Bombeiros realizavam o combate as chamas foram resgatados alguns carneiros, mas pelo menos três ou quatro acabaram morrendo.

O aposentado suspeita que o incêndio tenha começado depois de um curto circuito. Ele aproveitou para agradecer o trabalho dos Bombeiros que evitaram que o fogo atingisse outro galpão ao lado e ainda a casa onde estava dormindo. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 100 mil.

Fonte: Rádio Capinzal







Nenhum comentário:

Postar um comentário