terça-feira, 28 de abril de 2020

Miotto decreta situação de emergência em Presidente Castello Branco

O prefeito de Presidente Castello Branco, Ademir Miotto, decretou situação de emergência no município, nesta terça-feira, dia 27. A iniciativa é fundamentada nas questões de saúde, em função da pandemia do Coronavírus.

De acordo com o decreto, cinco casos de Coronavírus estão confirmados no município. Também há seis suspeitos e mais de 20 pessoas sendo monitoradas.

No documento o prefeito argumenta que só há uma equipe de Estratégia da Saúde da Família para o enfrentamento da pandemia. Ele também relata que Presidente Castello Branco não possui Hospital.

A Prefeitura também informa no decreto, que vai seguir as orientações de saúde do Estado e não permite no momento, aglomeração e atividades consideradas de risco. Também cita a retomada de atividade de forma gradual e com restrições, como o distanciamento entre pessoas.

Nos estabelecimentos os funcionários devem atender usando máscara e devem exigir que clientes também utilizem.

Todas as regras serão fiscalizadas e em casos de descumprimento, após orientações, multas podem ser aplicadas. Os valores variam de R$ 150,00 a R$ 1.300,00. Também há a possibilidade de cancelamento de licenças e alvarás, para quem insistir em não se adequar as normas de prevenção

Fonte: Rádio Aliança


Nenhum comentário:

Postar um comentário