quinta-feira, 30 de abril de 2020

Morre aos 84 anos, o empresário Saul Parisotto, fundador da Rádio Capinzal

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 30, em sua residência, no centro de Capinzal, o empresário Saul Parisotto, um dos fundadores da Rádio Capinzal. Ele tinha 84 anos, completados no último dia 15 de abril, e lutava contra um câncer.

Parisotto nasceu na cidade de Anta Gorda (RS), mas foi registrado na cidade de Encantado (RS). Chegou a Capinzal na década de 1960 e passou a fazer vendas a domicílio, especialmente de confecções e outras mercadorias. Contam conterrâneos da época que ele percorria as comunidades do interior de moto oferecendo seus produtos.  

Graças ao seu espirito empreendedor, adquiriu um imóvel no centro da cidade e instalou uma loja de móveis, que durante anos foi uma das maiores e mais bem estruturados do segmento.

Além de ser um dos mais importantes e influentes empresários da sua época, Saul Parisotto também teve papel importante na fundação e no fortalecimento do Clube de Dirigentes Lojistas (hoje Câmara de Dirigentes Lojistas) e no desenvolvimento econômico de Capinzal, Ouro e região.

No final da década de 1970, juntamente com os empresários Benoni Viel, Ozires D’Agostini e Armando Vieceli (in memória), entre outros, teve papel decisivo para a fundação da Rádio Capinzal. A emissora entrou em operação no dia 05 de dezembro de 1980. Ele permaneceu na sociedade até o final da década de 90 quando o controle acionário da emissora foi transferido para outro grupo gestor.

Parisotto administrou durante muitos anos o Cine Odete e coordenou a revitalização do Centro Social São Francisco de Assis, que pertence a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo. Teve também papel destacado na política de Capinzal. Filiado ao Progressistas (antigo PP). Foi vice-prefeito do município de Ouro no período de 31 de janeiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973, durante a primeira gestão do saudoso prefeito Ivo Luiz Bazzo.

Família

Saul Parisotto deixa esposa, duas filhas, genros e três netos.

Velório

O velório será realizado na capela mortuária da Funerária Gasser, na Rua Dona Linda Santos, no centro de Capinzal, nesta sexta-feira, dia 01, a partir das 06h. Às 15h haverá a celebração e, em seguida, o sepultamento no Cemitério Municipal de Capinzal.

Direção, funcionários e colaboradores da Rádio Capinzal/Jornal A Semana externam os mais profundos sentimentos de pesar pelo passamento do empresário Saul Parizotto.

Fonte: Rádio Capinzal


Nenhum comentário:

Postar um comentário