quarta-feira, 29 de abril de 2020

Obras do Loteamento Nova Capinzal estão praticamente concluídas

As obras para a implantação do Loteamento Nova Capinzal entram na reta final. A meta da Administração Municipal é concluí-las ainda neste primeiro semestre com previsão de entrega para o mês de julho.

Todas as 162 unidades habitacionais estão prontas e as obras complementares já foram licitadas, a maioria já foi entregue e as demais estão em andamento.

Os trabalhos se concentram atualmente na construção de muros, muretas, calçadas, escadas e rampas para facilitar o acesso às moradias. A APOM Construções Ltda de Joaçaba executa essa etapa com recursos da própria municipalidade na ordem de R$ 282.980,44.

Estão em andamento também a pavimentação interna das ruas, a construção dos passeios públicos e a praça de recreação com quadra de areia, além do sistema de coleta de tratamento do esgoto no entorno do empreendimento.

O Trabalho Técnico Social com as famílias beneficiárias está temporariamente suspenso em razão das medidas de prevenção a pandemia do Coronavírus, mas será retomado brevemente assim que houver um posicionamento das autoridades da saúde.

O prefeito Nilvo Dorini está satisfeito com o andamento das obras e acredita que até o final do mês de julho será possível entrega-las definitivamente, permitindo o acesso aos moradores.

O Loteamento Nova Capinzal atenderá 162 famílias que residem em áreas de risco, áreas verdes, de utilidade pública ou sujeitas a inundações. O investimento total, com recursos do Governo Federal e da Administração Municipal de Capinzal, está estimado em R$ 20 milhões.

ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário