quinta-feira, 9 de abril de 2020

Paróquia Santa Catarina divulga sua programação para a Semana Santa

A Paróquia Santa Catarina de Alexandria, que abrange os municípios de Piratuba e Ipira, preparou nos últimos dias uma programação diferenciada para celebrar, junto de você e sua família, a Páscoa do Senhor.

Com o decreto 520/2020 do Governo do Estado, com a proibição da aglomeração de pessoas, a Igreja Matriz transferiu as suas atividades para o Facebook. Durante o final do mês de março e começo do mês de abril, missas e outras atividades promovidas pelos movimentos locais que fazem parte da Paróquia (Grupos de Oração e Terço dos Homens) estão sendo realizadas via internet, com a colaboração dos participantes, enviando seus materiais de suas próprias casas, além das "lives" direto da Igreja Matriz.

Semana Santa

Nesta semana de preparação para a Páscoa, as celebrações serão transmitidas ao vivo pelo Facebook.
Na quinta-feira, 09, às 19 horas, acontece a Missa da Instituição da Eucaristia, lembrando a realização da última ceia feita por Jesus Cristo, com seus discípulos. É nesse dia que o filho do Homem lava os pés de seus seguidores mais próximos. Por conta das restrições para proteção contra o novo coronavírus, a procissão não será realizada. Inicia-se então o tríduo pascal.

Na Sexta-feira Santa, 10, a celebração da paixão e morte do Senhor tem início às  15 horas, sendo esse um dia de silêncio interior. Nesta, o Padre realizará a liturgia da palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. Por conta das restrições da quarentena, a Paróquia não realizará a tradicional encenação da paixão de Jesus Cristo.

No sábado, 11, às 19 horas, será celebrada, também do Facebook, a Missa da Vigília Pascal. A noite que antecede o dia de Páscoa lembra a intensidade daquele que veio para transformar o mundo. A véspera do Domingo de Ramos traz uma série de leituras que faz os cristãos se maravilhar com os gestos do filho do Homem.

Para encerrar a Semana Santa, no domingo, 12, o Dia de Ramos, ou Dia de Páscoa, a Missa da Ressurreição do Senhor também acontece às 19 horas, através do Facebook É nesse momento que lembramos a ressurreição de Jesus e o milagre da vida. A demonstração que ele era, sim, o filho de Deus e que a sua vivência como homem no meio de nós, evidencia que ele também sofria dos mesmos flagelos e  dificuldades que qualquer pessoa sofre.

Acompanhe as atividades da Paróquia pela página no Facebook: www.facebook/paroquiapiratuba

Pascom Piratuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário