segunda-feira, 13 de abril de 2020

Piratuba bate a meta de imunização em idosos na campanha contra a influenza

Os novos números, liberados pelo Ministério da Saúde, mostram que Piratuba bateu a meta de imunizar os idosos acima de 60 anos, pela campanha nacional de vacinação contra a gripe. As informações constam no relatório de informações do Programa Nacional de Imunizações.

Segundo a pasta, até as 17hrs da segunda-feira, 13, foram aplicadas 737 doses, com uma cobertura vacinal de 102.79%. A vacina protege contra o subtipo Influenza A H1N1 (pandemia 2009), Influenza A H3N2 e Influenza B, as variantes que mais circularam no Brasil em 2019.

No dia 09 de maio, será realizado o já chamado "Dia D" de vacinação, com o posto de saúde aberto durante todo o dia. Coincidentemente, nesta data, é aberto a terceira e última fase da campanha deste ano, que encerra no dia 22 de maio.

Confira o calendário

1ª fase: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde - começou no dia 23 de março;

2ª fase: professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas - começando no dia 16 de abril;

3ª fase: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), mulheres com até 45 dias após o parto, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idade entre 55 a 59 anos - a partir do dia 09 de maio.

Fonte: Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário