segunda-feira, 6 de abril de 2020

Prefeito e vice reduzem em 25% os vencimentos em Capinzal - Secretários devolverão 15% dos salários durante a pandemia

O prefeito Nilvo Dorini conduziu na manhã desta segunda-feira, dia 06, mais uma reunião com o primeiro escalão da Administração Municipal de Capinzal. O objetivo foi avaliar as ações preventivas colocadas em prática na área da saúde para conter o avanço do Coronavírus e definir medidas pontuais para garantir a saúde financeira da municipalidade frente a pandemia.

Neste primeiro momento, a municipalidade suspenderá os contratos com os fornecedores, considerados não essenciais, como o do transporte escolar, e a suspensão dos contratos com os estagiários.

Também serão avaliados os contratos com os servidores ACTs, revisão dos cargos comissionados nas secretarias e a concessão de funções gratificadas, além de férias coletivas e licenças-prêmio para os servidores dos setores que não estão em atividade.

Dorini confirma que prefeito e vice devolverão 25% dos seus vencimentos e que os secretários farão a devolução de 15% dos salários enquanto durar a pandemia. O prefeito afirma que as medidas são necessárias para garantir o pagamento aos servidores e fornecedores, além de assegurar os recursos necessários para os atendimentos da Secretaria da Saúde.

Fonte: Rádio Capinzal


Nenhum comentário:

Postar um comentário