quarta-feira, 29 de abril de 2020

Secretária de Saúde de Ipira reforça o pedido para cuidados em relação ao Covid-19

Ipira ainda não possui nenhum registro de casos do covid-19, porém, há três casos suspeitos e 11 monitorados nesse momento. A Secretaria de Saúde tem tomado uma série de medidas para evitar a propagação da doença e o município seguido as determinações do governo estadual.

“Desde o início da pandemia estamos trabalhando para combater o coronavírus. Reordenamos todos os atendimentos e encaminhamentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde para evitar a aglomeração de pessoas. Também disponibilizamos equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19”, registrou a secretária de Saúde e Assistência Social, Daniella Tofollo.

O município de Ipira segue todos os protocolos possíveis, dando ênfase ao isolamento social. “Solicitamos a colaboração da comunidade ipirense para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas e o uso de máscaras, só assim conseguiremos reduzir a contaminação pelo coronavírus. O risco de contágio e a propagação do vírus ainda e grande. Se cada um fizer a sua parte, nós ganhamos essa batalha”, pontuou Daniela.

Recomendações para evitar o coronavírus – COVID-19
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão e passar álcool em gel
- Manter distância e evitar tocar em pessoas doentes
- Evitar lugares de aglomeração ou fechados
- Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal
- Não compartilhar objetos de uso pessoal
- Evitar deslocamentos enquanto a pessoa estiver doente



Nenhum comentário:

Postar um comentário