quinta-feira, 23 de abril de 2020

Sistema da Justiça Eleitoral confirma chegada de secretários e vereadores para o PSD de Piratuba

O cenário de pandemia pelo novo coronavírus deixa o cenário das eleições deste ano bastante nebulosas, apesar do calendário eleitoral permanecer o mesmo. Porém, os bastidores da política continuam movimentados. Os partidos da atual situação protagonizam as maiores mudanças.

O PSD - Partido Social Democrático - sigla representada atualmente pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini Bile - é a que mais agregou filiados, entre os partidos que formam a base governista de Piratuba. Políticos que ocupam cadeiras no legislativo migraram dos seus antigos partidos para o PSD.

Legislativo

PT, PSDB e PSB vislumbraram a perda de seus representantes na Câmara de Vereadores. O presidente da casa, vereador Jhonny Spricigo, saiu do PT. O vereador Luiz Henrique Jozinão não está mais no PSB e o vereador Altair Azeredo deixou o PSDB. Todos foram para o partido do prefeito Bile.

Secretarias

PDT e PSDB viram dois de seus quadros também mudarem de partido. O secretário da saúde de Piratuba, Vanderlei Weber, aceitou o convite e está oficialmente filiado na sigla do ex-governador Raimundo Colombo. Mesmo cenário do vereador e responsável até pouco tempo pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, Luiz Carlos Gomes.

Uma fonte, ouvida pela reportagem, justifica a "Dança das Cadeiras". Conforme relatado para o jornalismo da Piratuba FM, a mudança para uma única sigla é uma resposta as novas regras, que barram a coligação na vereança. Os partidos que sofreram redução devem manter suas políticas de união para a majoritária.

Fonte: Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário