sexta-feira, 15 de maio de 2020

Alunos da Escola Sócio Ambiental de Piratuba participam de aulas virtuais

Que o período de pandemia do coronavírus tem sido um grande laboratório de novas práticas, testagem de metodologias em um dos momentos mais desafiadores da humanidade neste século, ninguém discorda.  Contudo, para alunos acostumados com um ambiente escolar voltado para aulas práticas e o contato com a natureza, a interação remota torna-se ainda mais instigante. As aulas agora são através de aplicativos.

Desde que as atividades recomeçaram na escola Sócio Ambiental, a integração dos estudantes com o ambiente virtual e o relacionamento com o modelo de estudos não obrigatório, tem motivado professores e gestores.“ É incrível o resultado das tarefas que enviamos. Estamos aproveitando para propor receitas fáceis de preparar e com ingredientes comuns da cozinha, e o resultado tem sido incrível”, afirma a diretora Flávia Koch.

Na primeira semana a proposta era fazer um bolo de bergamota, fruta típica da região. “Para nossa surpresa, alguns alunos incrementaram a receita e devolveram à escola a descrição de um novo modo de preparo do prato”, contou Flávia.

Ernoy Mattiello



Nenhum comentário:

Postar um comentário