segunda-feira, 11 de maio de 2020

Cadastro para receber kit de merenda escolar acontece até o dia 20 em Ipira

A Secretaria de Educação de Ipira vai distribuir kits de emergência da merenda escolar. Para ter acesso ao benefício, a família precisa fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Educação entre os dias 13 e 20 de maio. O filho precisa ser aluno da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Flávio Bittencourt Machado, os recursos são do PNAE – Programa de Alimentação Escolar. “Os kits serão entregues para famílias ou alunos da rede municipal. Cerca de 30% dos alimentos são oriundos da agricultura familiar, ou seja, produtos aqui do nosso município. O benefício é especificamente para alunos que se encontram em situação e vulnerabilidade”, pontuou.

Ainda de acordo com Machado, quem está cadastrado no Bolsa Família, recebe o benefício automaticamente. A entrega dos kits acontece de 25 a 27 de maio na escola em que o aluno estuda.

A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Ipira e o Grupo de Apoio e Distribuição da Alimentação Escolar, segue a recomendação da FECAM, Ministério Público de Contas, Ministério Público Estadual e Promotoria de Justiça da comarca de Capinzal.



Um comentário:

  1. Cm faso pra participar do kit merenda escolar tenho 2 filhos menores estudante na escola de ipira sc

    ResponderExcluir