quinta-feira, 21 de maio de 2020

Confira as dicas psicóloga Andréia Hibner para essa semana

Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores da história humana, por isso, temos que nos unir, mesmo que a distância, e aprender a reaprender várias coisas que antes não estávamos habituados. Todos fomos convocados a colaborar e atuar de forma tranquila, com os pés no chão e responsabilidade, sem transmitir pânico e colaborar para o bem de todos.

A pandemia do coronavírus se espalhou pelo mundo e nos colocou em uma situação incomum: o isolamento social. Seguir a recomendação de ficar em casa é fundamental para conter o avanço do COVID-19 em nosso país, tanto quanto manter a higiene das mãos, entre outros cuidados de contato. Mas como manter a saúde mental em tempos assim? Segue algumas orientações importantes:

· Mantenha o contato social (mesmo à distância, fale com amigos e pessoas que você ama).

· A busca pelo autoconhecimento e o despertar da empatia; Lembre-se do autocuidado (se cuidar e cuidar do próximo).

· Estabeleça uma rotina (a rotina ajuda a diminuir a ansiedade).

· Filtre as notícias (evite as fake news).

· A conscientização da população sobre os cuidados com a saúde mental, evite pensamentos negativos, se for necessário busque (ajuda profissional/ terapia).

· Pratique atividades relaxantes, como meditação, escutar música, assistir filmes, ler livros.

· Desenvolva um novo hobbie (aproveite para aprender coisas novas, sejam elas estudos ou atividades que dão prazer) temos a oportunidade de desacelerar e olhar a nossa vida com mais tempo e mais compaixão.

Aproveite a quarentena para se conhecer, se descobrir, se valorizar. Sua saúde mental agradece. Juntos vamos passar por mais esse desafio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário