sexta-feira, 1 de maio de 2020

Diocese de Joaçaba mantém suspensão das celebrações religiosas

A Diocese de Joaçaba, por meio de seu bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez OFMCap, informa a todo o povo de Deus das 25 paróquias e mais de 626 comunidades em 31 municípios que compreendem a sua área de jurisdição, a prorrogação da suspensão de todas as Celebrações, encontros, reuniões e eventos ligados à Igreja até o dia 18 de maio de 2020.

A decisão está amparada nos dados da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina que apontam um aumento significativo no número de casos em nossa região nos últimos dias. De acordo com dados levantados pela Assessoria de Comunicação da Diocese de Joaçaba, em seis dias – no período de 25 a 30 de Abril, o número de casos teve um aumento de 334%. A informação reflete a necessidade de cada vez mais cuidarmos da vida das pessoas priorizando o isolamento social. Acompanhe os números:

25 de Abril: 53 casos

26 de Abril: 81 casos

27 de Abril: 101 casos

28 de Abril: 127 casos

29 de Abril: 146 casos

30 de Abril: 177 casos

Todos os dados têm como fonte a Secretaria de Estado de Saúde a partir da análise dos 31 municípios que compõem a Diocese de Joaçaba.

Suspensão de eventos com aglomeração de pessoas por tempo indeterminado

A Diocese de Joaçaba também orienta sua comunidade sobre o novo Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina que suspende, por tempo indeterminado, a realização de eventos com aglomeração de pessoas.

A orientação da Diocese de Joaçaba, amparada sob o Direito Canônico, está prevista para as paróquias da sua área de jurisdição: Nossa Senhora da Paz (Água Doce), Sagrado Coração de Jesus/Nossa Senhora Aparecida (Vargem Bonita), São Paulo Apóstolo (Capinzal/Ouro/Zortéa), São João Batista (Campos Novos), São Sebastião (Catanduvas), Nossa Senhora do Rosário (Concórdia/Arabutã), São Cristóvão (Concórdia), São Sebastião (Erval Velho), Senhor Bom Jesus (Herval d’Oeste), Cristo Rei (Ibicaré), São Roque (Jaborá/Presidente Castello Branco), Santa Terezinha (Joaçaba), São Francisco das Chagas (Lacerdópolis), São João Batista (Luzerna), Santo Isidoro (Peritiba/Alto Bela Vista), Santa Catarina (Piratuba/ Ipira) e São José (Joaçaba).

Informações: Diocese Joaçaba / Redação



Nenhum comentário:

Postar um comentário