quarta-feira, 13 de maio de 2020

Primeiras-damas se unem na produção de máscaras para idosos

A ação que mobilizou o espírito de solidariedade entre as cidades de Piratuba e Ipira, partiu de uma parceria entre a primeira-dama de Piratuba, Marise Benjamini e a primeira-dama de Ipira, Cleusa Reichert. 

A dupla de mulheres ligadas as atividades com a Terceira Idade, mobilizou uma equipe de voluntárias para a produção de máscaras de tecido para a proteção da comunidade. O trabalho, que chegou ao final na terça-feira, dia 12, garantiu a produção de 700 peças de proteção individual.

Os itens tão recomendados durante o período de pandemia do coronavírus –Covid-19, tem destino certo, segundo Marise Benjamini. “As máscaras serão distribuídas para os idosos dos dois municípios. Neste período em que não se pode estar perto das pessoas que amamos, nem abraçarmos, este carinho pela vida faz muito bem a todos! ”, afirma a primeira-dama de Piratuba.

Feitas em tecido à base de algodão, as máscaras, de acordo com Cleusa Reichert, serão distribuídas gratuitamente às pessoas mais velhas. “Neste processo de fabricação, doamos nosso trabalho, que também contou com o apoio de uma equipe de voluntárias, enquanto que o poder público, adquiriu os materiais, então agora cabe a última etapa que é entregar este item de proteção, que chega aos nossos queridos idosos, sem qualquer custo”, informou a primeira-dama de Ipira.

A ação voluntária, que empregou o trabalho de seis costureiras, foi realizada na Unidade de Costura de Ipira, um espaço público equipado para o treinamento de profissionais da moda local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário