terça-feira, 19 de maio de 2020

Secretaria de Assistência Social de Capinzal realiza ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na tarde de ontem (18/05), a equipe do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, receberam a doação e realizaram a entrega de máscaras personalizadas com a flor amarela, símbolo da Campanha Faça bonito. A flor é o símbolo da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, celebrada no dia 18 de maio, conforme Lei Federal nº 9970/00. A cor amarela representa a lembrança dos desenhos da 1ª infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Receberam as máscaras as crianças e adolescentes fazem parte do SCFV e que estão sendo acompanhadas pelas Equipes do CRAS. As máscaras foram doadas pelo Secretário Thiago Casara.

Esta ação é uma continuidade das atividades do projeto “Doses diárias de afeto”, que foi desenvolvido pela equipe do CRAS e do Serviço de Convivência, que busca fomentar várias temáticas voltadas aos vínculos familiares, dentre outras, as referentes ao combate do abuso e exploração sexual infantil, esclarecendo e sensibilizando os pais/responsáveis, crianças e adolescentes com pontos de atenção, proteção e prevenção neste momento de isolamento social.

ASCOM






Nenhum comentário:

Postar um comentário