sexta-feira, 29 de maio de 2020

Vereador Evelasio sugere a implantação de novas indústrias em Piratuba


O vereador Evelasio Vieira (MDB) mostrou preocupação com a economia de Piratuba durante a sessão virtual da Câmara no dia 26 de maio. Ele sugere que seja repensada a política industrial do município e se busquem novas alternativas econômicas e de emprego.

De acordo com Evelasio, o fato da Usina Machadinho, maior fonte econômica do município, não estar gerando energia, pode afetar drasticamente a arrecadação municipal. “Além da usina não gerar, temos ainda a questão da seca e dessa pandemia. Diversos fatores podem influenciar na arrecadação econômica de Piratuba, mas esse da usina, há mais de dois meses parada, é um grande baque”, disse.

O vereador acredita que está na hora de buscar uma nova política de industrialização para o município. “A administração deveria repensar a questão das indústrias. A área industrial poderia ser ampliada e se poderia buscar indústrias de outros setores para ali se instalar. Além da agricultura, turismo e usina, essa poderia ser uma alternativa para gerar empregos e renda,” pontuou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário