sexta-feira, 19 de junho de 2020

Iniciam obras na rua de acesso ao campo da AARP em Ipira

Iniciaram nesta semana os trabalhos revitalização da Rua Hedi Klein Matzenbacher. O valor do investimento chega a quase R$ 5 milhões e os recursos são de fundo perdido do Ministério da Integração Nacional. Ao município cabe apenas os custos de fiscalização.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Neocir de Césaro, a primeira etapa é a limpeza do local. “O projeto prevê a construção de um muro de contenção e para isso é necessário adequar o local. A autorização para o corte de árvores, de número 388/2020, está sendo executado e a prefeitura já disponibilizou outras áreas para a compensação ambiental. A obra está sendo executada pela Seta Engenharia e já tem placas no local”, explicou.

O projeto de mobilidade urbana prevê a construção de passeios públicos, iluminação pública, pavimentações, drenagem pluvial, muros, contenções, melhoria dos acessos, paisagismo, com o objetivo de oferecer segurança e trafegabilidade no local.

Além do campo da Associação Atlética Rio Peixense, a estrada dá acesso a cervejaria Berg Bier, um dos principais pontos turísticos do município de Ipira.

Foto: Flávio Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário