sábado, 13 de junho de 2020

Moradores do Loteamento Village fazem limpeza de quadra de areia do bairro

O morador do Loteamento Village, Divo Maciel e a família, estão fazendo a limpeza da quadra de areia do bairro, na Travessa Carolina. O único local de recreação da comunidade estava tomado pelo mato. Vereadores já haviam solicitado ao poder público a limpeza do local, por várias vezes e por vários anos.

“Nossa família decidiu botar a mão na massa e resolver de uma vez por todas esse descaso. O Divo convidou a mim e minha esposa Vanessa, minha sogra Nair, pegamos a roçadeira e outras ferramentas e partimos para a quadra na sexta-feira. Fizemos uma parte. Hoje estamos fazendo mais um pouco. A situação estava muito feia”, contou o morador Paulo Port, o Paulinho. “Já deixamos o convite para que outras pessoas que queiram ajudar são bem-vindas. No que passar a chuva continuamos o trabalho”, contou.

Port relatou ao Portal Magronada que a limpeza está sendo feita dentro e ao redor da quadra. “Temos várias crianças aqui do bairro que não tem onde brincar. Tenho filho pequeno e agora entendo como esse tipo de espaço é importante. Meu filho Anthony, de apenas dois anos, nos acompanhou atento na atividade”, disse.

Saiba mais

A quadra de areia existe há vários anos no local. Com o tempo, a Prefeitura foi fazendo melhorias, como a colocação do alambrado e uma nova camada de areia. Até 2016, a Prefeitura de Piratuba fazia a limpeza do local. Mesmo assim, por várias vezes, o poder Legislativo teve que solicitar a limpeza do local através de indicações na Câmara.

Em 2017, o vereador Luiz Henrique (PSD) solicitou uma limpeza. Em 2018, o vereador Jhonny Spricigo (PSD) também solicitou uma limpeza e ainda lembrou que o local não possuía iluminação pública e água potável e era preciso providenciar.

Em 2020, os vereadores Jhonny (PSD) e Claudia Port (MDB) fizeram mais um pedido de melhorias. De acordo com uma das justificativas de não ser mexido no local, explicada por um dos vereadores, é que a quadra de areia está em uma área de reserva ambiental deixada quando foi feito o loteamento, por isso a Prefeitura não pode executar melhorias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário