terça-feira, 30 de junho de 2020

Prefeitura de Ipira é parceira na construção de chiqueirões

Os investimentos da Prefeitura de Ipira no setor agropecuário, através de parcerias com os produtores rurais, apresentaram um resultado de 10,8% de acréscimo na receita econômica em 2019, passando de R$ 101 para R$ 112 milhões.

De acordo com o secretário de agricultura, Alexandre D´Avila, o setor passa por uma modernização e o apoio da prefeitura é fundamental para o crescimento. “Em poucos meses, realizamos quinze novas terraplanagens para construção de chiqueirões, com esterqueiras e reservatórios de água. A melhoria dos acessos, com a reabertura das estradas e cascalhamentos, fazem parte desse pacote de incentivos, afinal, caminhões precisam trafegar trazendo insumos e levando produtos”, explicou.

Na propriedade do produtor Gilmar Cechin, em Linha Putinga, a prefeitura executou três terraplenagens. “A parceria com a prefeitura é ótima para os agricultores. Temos vários tipos de incentivos do poder público e um deles é esse para fazer terraplenagens para construir os chiqueirões. Nós produtores fazemos um investimento financeiro alto nessas novas bem-feitorias e assim conseguimos aumentar a produção do município”, contou.

O parque de máquinas da prefeitura foi renovado ao longo dos anos, com equipamentos que possuem tecnologia para fazer obras de pequeno e grande porte. “Temos dois tratores de esteira e duas escavadeiras hidráulicas para serviços nas propriedades dos agricultores que estão investindo em novos empreendimentos. O produtor vai aumentar sua renda e ao mesmo tempo contribuir no movimento econômico, que é todo reinvestido em ações para a população ipirenses”, destacou o prefeito Emerson Reichert.



Nenhum comentário:

Postar um comentário