quarta-feira, 3 de junho de 2020

Vereador Leandro pede que sessões da Câmara de Vereadores de Ipira sejam transmitidas nas redes sociais

O vereador Leandro Förstel (PL) solicitou a mesa diretora da câmara de vereadores de Ipira, que as transmissões das sessões legislativas passem a ser transmitidas pelas redes sociais. O pedido foi feito nesta terça-feira, dia 2. “É preciso que as pessoas saibam dos projetos que apresentamos e o que discutimos na casa. A transmissão poderia ser feita pelo youtube ou facebook, como já faz a câmara de Piratuba. Vejo que é interessante fazer um estudo e ver o que é necessário ter de equipamentos para fazer a transmissão”, explicou.

Förstel lembra que a participação presencial do público nas sessões é pequena e com a pandemia, as sessões já são on-line. “Se a gente transmitir pelas redes sociais, o arquivo de vídeo fica público. Se a pessoa não pode assistir na hora que acontece a sessão, mais tarde ela pode olhar. Dessa forma, os munícipes podem nos procurar e opinar sobre os assuntos discutidos e ter voz mais ativa nas decisões do município”.

Segundo Leandro, projetos de interesse público precisam ser mostrados com clareza para a população. “Pedi a redução do salário dos vereadores, prefeito e vice, também pedi a isenção do alvará municipal das MEIs, e ambos foram rejeitados. Então é importante que os munícipes saibam disso. Nós estamos tentando fazer algumas coisas, mas nem sempre conseguimos a maioria dos colegas para aprovar os projetos que beneficiam nossa população”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário