quarta-feira, 8 de julho de 2020

Morre o ex-vereador Aldair Brandão (Penteado)

Faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 08, em Blumenau, o ex-vereador Aldair Brandão (Penteado). A informação foi confirmada pelo filho Rodrigo que está no Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade tentando a liberação do corpo.

Penteado foi vereador por duas legislaturas em Capinzal: de 2005 a 2008 (se elegeu pela média com 441 votos) e de 2009 a 2012 (eleito), ambas pelo PPS (hoje Cidadania).

Na eleição de 2012, já filiado ao PSD, Penteado somou 498 e ficou na suplência. Ele assumiu cadeira no Legislativo no período de 01 de agosto de 2014 a 17 de julho de 2015 em substituição ao titular Kelvis Borges.

Nascido em 10 de fevereiro de 1952 (portanto tinha 68 anos), em Capinzal, Penteado atuou como comerciante por muitos anos. Também teve participação ativa no esporte incentivando e patrocinando equipes de bocha e de futebol.

Penteado atuou ativamente em defesa dos interesses da população e na busca por recursos para o município. Foi durante o segundo mandato como vereador que captou os recursos que resultaram na pavimentação com paralelepípedos da Rua Sady Domingos Brancher, no Loteamento Arco Íris. A emenda parlamentar foi liberada através do gabinete do então deputado federal Fernando Coruja.

Penteado residia com os filhos há 06 anos em Tijucas, no litoral de Santa Catarina.

Assim que liberado do IML, o corpo do ex-vereador será transladado para Capinzal onde será velado e sepultado.

Fonte: Rádio Capinzal


3 comentários:

  1. Meus sentimentos a família e amigos

    ResponderExcluir
  2. Meu sentimentos a família e amigos e que Deus os conforte nesse momento de dor.

    ResponderExcluir
  3. Meus pêsames a todos os familiares. Que Deus conforte a todos,nesta hora difícil só Deus pra nos acalmar.

    ResponderExcluir