sexta-feira, 24 de julho de 2020

Para evitar aglomerações, comando da PM anuncia o fechamento dos acessos aos loteamentos São João e Outeiro do Sol

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Meio Dia, o capitão Cleverson Garcez, comandante da Companhia da Polícia Militar de Capinzal, anunciou a adoção de medidas drásticas para tentar conter o avanço do coronavírus no município.

Entre as ações que serão colocadas em prática neste fim de semana está o fechamento do acesso ao Loteamento Outeiro do Sol, próximo a BRF, e do acesso principal ao Loteamento São João, próximo a Escola Municipal Viver e Conhecer.

As medidas, segundo o oficial, não buscam prejudicar as pessoas que moram nesses locais, mas evitar aglomerações semelhantes as que aconteceram no fim de semana passada. “Em alguns locais tínhamos 80 pessoas reunidas desrespeitando as medidas de isolamento social” afirmou.

Garcez lamentou que muitas pessoas, independente da idade, não estejam respeitando as normas da vigilância e os casos de contaminação pela COVID-19 estão aumentando consideravelmente nesses dias.

“De nada adianta os decretos municipais e estaduais se as pessoas não os respeitando e não colaboraram” comentou em tom de desabafo o comandante. O acesso a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, praças e demais espaços públicos também será proibido a partir de agora por um período de 14 dias.

As ações serão tomadas em parceria com os setores competentes da Administração Municipal de Capinzal. “Estamos tomando essas medidas de fecharmos aos acessos que muito em breve o sistema de saúde entre em colapso por falta de leitos e de medicamentos” comentou Garcez.

Fonte: Rádio Capinzal


Nenhum comentário:

Postar um comentário