quinta-feira, 2 de julho de 2020

Sicredi UniEstados doa mais de R$ 100 mil para entidades de Santa Catarina para enfrentamento à Covid-19

Recursos foram para hospitais, bombeiros voluntários, CRAS e famílias necessitadas

A Sicredi UniEstados doou R$ 104.046,54 para 17 municípios de sua área de atuação em Santa Catarina para o combate à pandemia do coronavírus. Os recursos são provenientes do Fundo Social, que é uma parte do resultado da cooperativa que retorna à comunidade e é investido em projetos de entidades e associações filantrópicas.

Os valores foram utilizados para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), respirador cardíaco, ventilador pulmonar e válvula, bomba de infusão, uniformes cirúrgicos para profissionais da saúde; máscaras; aspirador e bomba de infusão; termômetro infravermelho para verificação de temperatura; além de alimentos e materiais de higiene.

Foram beneficiados os Bombeiros Voluntários e o Hospital São Camilo, de Ipumirim; Hospital Beneficência Camiliana do Sul e Associação Comercial e Industrial de Concórdia; Associação Beneficente de Piratuba e Ipira; Hospital São Roque, de Seara; Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal e Ouro; CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, de Luzerna; e famílias carentes de Irani.

Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, tendo em vista o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavirus-Covid19 e a impossibilidade de se realizar ações e projetos voltadas à educação, esporte, cultura, entre outros, neste momento delicado, o Conselho de Administração, delegados de núcleos e associados da Sicredi UniEstados, definiram que o valor do Fundo Social será todo destinado à saúde, em caráter excepcional neste ano de 2020. “Nosso objetivo é garantir a adoção de medidas necessárias para o enfrentamento dessa doença, sempre com base nas orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das demais autoridade locais de saúde pública. Nesse momento, cooperar faz toda a diferença e ações como essa motivam ainda mais o Sicredi a praticar a sua missão, que é contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, reitera Parmeggiani.

Segundo o Conselho de Administração da Sicredi UniEstados, novos pedidos poderão ser solicitados, diretamente nas agências da cooperativa, onde passarão por uma avaliação do colegiado, sempre pensando no bem-estar das pessoas e comunidades.

Cristiane Menonicn




Nenhum comentário:

Postar um comentário