quinta-feira, 9 de julho de 2020

Termas de Piratuba reabre no sábado, dia 11, seguindo os protocolos da saúde

A Prefeitura de Piratuba publicou na tarde desta quinta-feira, dia 9, o decreto que autoriza o reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba. O documento assinado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini, foi emitido após a tramitação da matéria na Comissão Intergestores Regional – CIR, setor ligado à AMAUC, o qual não manifestou objeção sobre a reabertura das Termas Piratuba. A presidência da Companhia Hidromineral informou que as Termas reabrem no dia 11, com funcionamento em horário normal.

Segundo Benjamini, que responde nesse momento também pela Secretaria de Turismo, as orientações da saúde serão seguidas. “Estamos assumindo uma responsabilidade que deveria ser do Estado, entendendo a necessidade de agirmos com prudência, sem nos omitirmos da responsabilidade pública de garantir a retomada econômica de Piratuba”, explica. 

Uma portaria criada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, editada em parceria com a Vigilância Sanitária, estabelece protocolos para o acesso e permanência de usuários nas dependências das Termas. Entre os principais pontos, destaca-se o controle da temperatura corporal de banhistas, com o uso de medidores de febre, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de pelo mínimo 1,5 metros entre outras práticas universais amplamente adotadas para a retomada dos serviços da atração turística.


Ernoy Mattiello/ Redação


Um comentário: