quinta-feira, 2 de julho de 2020

Vídeo mostra a reabertura gradual do setor turístico em Piratuba

Ações são da iniciativa privada e seguem protocolos das autoridades da saúde

Começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 2, um vídeo institucional da retomada do turismo na cidade de Piratuba. O projeto, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, buscou apoio na iniciativa privada para mostrar que Piratuba está preparada para enfrentar a epidemia do coronavírus, com ações e responsabilidade.

“O setor turístico de Piratuba precisa se organizar para este momento. Até não descobrirem uma vacina, teremos que conviver com essa situação. O que não podemos é desanimar e deixar ruir toda a história turística que Piratuba construiu ao longo dos anos”, frisou o presidente da CDL, Juliano de Oliveira.

Ele conta que as discussões de retomada do setor em Piratuba passa pela união do trade turístico. “Várias cidades estão se organizando para a volta, sempre dentro dos critérios das autoridades da saúde. Mas é preciso agilidade. Outros municípios turísticos da região já lançaram vídeos como o nosso, a programação de eventos de Natal, entre outros. Em Piratuba, nada! Então começamos a discutir essa possibilidade do vídeo para mostrar que Piratuba vai retomar suas atividades. Convidamos empresas associadas, empresas não associadas, hotéis e vereadores do município, que contribuíram financeiramente para pagar o projeto do vídeo. Não há nenhum investimento do setor público”, explicou.

O vídeo foi feito para postagens nas redes sociais e grupos de WhatsApp. “O que pedimos aos piratubenses e ipirenses que trabalham neste setor, é que divulguem o vídeo. Mandem para seus contatos, amigos, turistas, conhecidos. Precisamos colocar Piratuba novamente nos eixos. A iniciativa privada precisa se unir. Esse foi apenas um projeto e acredito que outros virão. Temos que fazer a nossa parte”, concluiu.



Saiba Mais

O setor turístico de Piratuba está parado há cerca de 100 dias. Desde o dia 18 de março, as Termas de Piratuba, principal carro chefe do turismo na cidade, está fechada e sem previsão concreta de reabertura (exceto camping). O comércio lentamente voltou as atividades e os hotéis estão reabrindo, seguindo todos os critérios estabelecidos pelas autoridades da saúde.


Agradecimento aos apoiadores:

Malharia Sheila

Mari Confecções

Pqninos Moda Infantil

Tok De Seda

SC Massagens

Jonas Móveis

Frutolândia

LN Presentes

Clinica Veterinária Mundo Animal

North Ferragens

Sicoob Crediauc

Requinte Modas

Styllo Modas

Floricultura Marlene

Zip Store

Original Pijamas

Presentes Elaine

Loja Resistec

Bia Modas

Dorini Supermercado

Ponto das Camisetas

Destaque Modas

Toalhas & Bordados

Mercado Mini Preço

Construtora Velho Casarão

Machado Empreendimentos

Planeta Calçados

Massarolo Imóveis

Vicio Store

Thermas Shopping

Jóia Fina

De Mello Confecções

Imobiliária Munaretto

 Trem das Termas

 Apartamentos Morada Do Sol

Imobiliária Carlos Zitta

Capela Empreendimentos

Vereador Alcides Gomes

Vereadora Marli Buselato

Vereador Jhonny Spricigo

Vereador Evelasio Vieira

Vereadora Claudia Port Jung

Hotel Caxias

Hotel Paraíso

Pousada Romântica

Hotel Villa Das Termas

Hotel Schaffer

Hotel Tirolesa

Hotel Kirst

Hotel Fazenda Do Engenho

Hotel Rouxinol



Nenhum comentário:

Postar um comentário