quarta-feira, 8 de julho de 2020

Vigilância Sanitária de Piratuba recomenda precauções em atos fúnebres

Orientação que segue protocolos do Governo do Estado tem a finalidade de conter os avanços de contaminação pelo coronavírus

O setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Piratuba reforçou publicamente no início desta semana, as normativas de segurança para a realização de atos fúnebres no município. A orientação é do agente Soeliton de Oliveira, que observa que diante da existência do vírus em circulação comunitária, os procedimentos mortuários, tornam-se uma porta de acesso para o contágio coletivo.

De acordo com a Vigilância Sanitária, os procedimentos de desinfecção de áreas e providências de higiene, além de redução de período de velório, são amplamente evidenciados pela Nota Técnica nº 011/2020 e a Nota Técnica nº 025/2020.  Tais definições, segundo o profissional, concorrem para atos de encomendação e sepultamento de no máximo quatro horas, com participação máxima de 10 pessoas no local.

Para a Vigilância Sanitária, muito embora a perda de um ente querido seja um sentimento profundamente doloroso, é preciso estar atento para o momento pandemiológico pelo qual a comunidade em geral passa, com o risco de contaminação por coronavírus – Covid-19.

Ernoy Mattiello


Nenhum comentário:

Postar um comentário