quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Crianças aprendem sobre sons produzidos pelo corpo humano na Escola Passinho Inicial

Imagine um instrumento musical capaz de criar os mais diferentes sons, ruídos e ritmos. Pense em um equipamento acústico que produz curiosos sons de uma maneira tão simples como se isso fizesse parte de uma série natural de processos.  Este sistema mágico de ressonância existe e está ao alcance de todos nós: É o corpo humano.

Para entender como tudo isso acontece, a professora Tayse Lovison, que leciona para uma turma da pré-escola do Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, encarou com os baixinhos uma experiência super curiosa.  A tarefinha da criançada que neste período de pandemia faz aulas remotas, deu o que falar, ou melhor, o que ouvir e até papais e mamães entraram na brincadeira. O resultado foi um verdadeiro recital de poesias e ritmos alternativos, criados com o uso de materiais do cotidiano.

A brincadeira que envolveu toda a família, rendeu muita animação com a criação de bonecas de materiais reciclados e a interpretação de pequenos contos infantis com a inferências a partes do corpo humano, que além de diversão gerou conhecimento e interação em casa.

Ernoy Mattiello




Nenhum comentário:

Postar um comentário