segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Piratuba - Pesquisa aponta que pais preferem aulas on-line para seus filhos no Ensino Fundamental e Infantil

A Secretaria de Educação de Piratuba divulgou hoje, dia 10, o resultado de uma pesquisa escolar que ouviu pais e responsáveis por estudantes que frequentam as unidades municipais de ensino, sobre a possibilidade de retorno as aulas presenciais em agosto ou setembro. Os dados foram coletados no mês de julho, através de questionário online.

Os dados apontam que 57,4 % preferem a manutenção de aulas remotas, enquanto que 42,6 % pretendem mandar o filho para a escola. Dos questionários, 88,1 % foram respondidos pelas mães dos estudantes. 

Os entrevistados também se manifestaram quanto ao impacto financeiro da pandemia, em que 37,1 % do público ouvido, percebeu o impacto do cenário sobre a economia familiar. 

Outro importante dado, mostra que 53,5 % das famílias pesquisadas possuem algum membro que integra o grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crônicas ou respiratórias, entre outras). Já 46,5 % das famílias ouvidas não se insere no contexto de grupo de risco. 

A pesquisa foi desenvolvida, segundo a Secretaria de Educação, com o objetivo de facilitar a compreensão dos dados de acordo com cada segmento, o que facilita a tomada de decisões futuras, mais condizentes com a situação de cada uma das faixas pesquisadas. 

O universo pesquisado envolve 1.000 estudantes matriculados em uma das cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Piratuba.

Ernoy Mattiello



Nenhum comentário:

Postar um comentário