“Precisamos mobilizar as autoridades estaduais para que façam um protocolo para a reabertura dos parques termais. Eu conversei com o deputado Neodi Saretta, o vereador Ticão conversou com o deputado Titon e sei que o deputado Berlanda já se posicionou sobre o assunto. Estamos indo para o quinto mês com o balneário fechado e a conta está chegando. Os empresários chegaram ao seu limite”, destacou Sricigo.
A direção da Companhia Hidromineral já se manifestou favorável a reabertura do parque termal e o seguimento de todos os protocolos já existentes para seu funcionamento. Piratuba está sem secretário de turismo desde o dia 2 de julho, quando houve a demissão da secretária Simara Petry.
Na segunda-feira, dia 10, a juíza Mônica Fracari, da Comarca de Capinzal, negou mais uma vez o pedido feito pelas autoridades municipais para a reabertura das termas, alegando que não argumentos suficientes e legislação específica que trate do caso, considerando ainda a situação de risco que está a região. O pedido para fechar a Companhia Hidromineral foi feita pelo Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário