quarta-feira, 2 de setembro de 2020

APP criado por joaçabenses auxilia na doação e adoção de animais

Um Aplicativo recentemente criado em Joaçaba, tem auxiliado as pessoas a adotar animais abandonados. O APP HutPets está disponível para download gratuito no APPStore. Os desenvolvedores do APP, Leonardo Zanchet de Andrade e Gustavo  Tanques, revelam que a iniciativa surgiu a partir da dificuldade que as ONGs têm para abrigar todos os animais recolhidos, já que mesmo com as publicações em suas redes sociais, o alcance de usuários é limitado.

No aplicativo, os usuários, mesmo sem cadastro, podem ver o Feed, (tela principal) onde estão as imagens dos animais que estão disponíveis para adoção, podendo filtrar a busca e ainda entrar em contato com os tutores. Já para os tutores que queiram postar um anúncio de animal para adoção, tem de fazer um cadastro prévio de forma bem simples.

Leonardo destaca que para viabilizar o aplicativo que conta com um banco de dados em nuvem que é pago, alguns anúncios estão postados para manter o serviço e o objetivo é o de firmar outras parcerias com empresas da área veterinária ou apoiadores.

Taise Ferreira da Silva, coordenadora do Projeto Arca Animal que atua em Capinzal, Ouro e Zortéa, revela que o aplicativo tem auxiliado muito nos processos de doação e adoção de animais.

Fonte: Rádio Barriga Verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário