terça-feira, 29 de setembro de 2020

Baratieri Advogados assegura indenização para o prefeito de Capinzal Nilvo Dorini

O prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, foi vítima de ataque à sua honra e sua imagem pelo candidato a vereador pelo PP, Ricardo Lago. Em postagem compartilhada em sua conta pessoal de facebook, o réu Ricardo acusou-o de: a) mentiroso; b) empregar secretária fantasma; c) ser fonte de desvios de recursos; d) ter adquirido patrimônio milionário juntamente com seus laranjas às custas do povo; e, e) ser um maquiador de carteirinha.

Como todas as acusações são falsas e caluniosas, o Prefeito Dorini ingressou com ação judicial em face do réu Ricardo Lago, pedindo a sua condenação por danos morais. Ele foi condenado na Comarca de Capinzal, e, posteriormente, recorreu à Turma de Recursos pedindo a reforma da sentença.

O Poder Judiciário julgou que a postagem compartilhada pelo réu Ricardo são claras “ofensas à honra e à imagem da pessoa” de Nilvo Dorini. Portanto, para a Justiça Catarinense, após o processo judicial, ficou amplamente comprovado que Nilvo Dorini foi vítima de acusação leviana, irresponsável e criminosa.

O advogado Noel Baratieri, responsável pela condução do processo, destacou que “O réu Ricardo Lago, infelizmente, utilizou-se de expediente criminoso e falso para atacar a honra, o nome e a imagem do prefeito Nilvo Dorini”.

Por conta das acusações falsas e criminosas, o réu Ricardo Lago terá que pagar para o prefeito Nilvo Dorini, a título de danos morais, o valor atualizado de R$ 6.707,70.
 
O Portal Magronada entrou em contato com o Ricardo Lago, para ouvir sua versão, mas ele falou que iria conversar com o advogado e até o momento não retornou.


Foto arquivo: Miriam Zomer/Agência AL


Um comentário: