quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Capinzal terá três candidatos a prefeito e mais de 60 candidatos a vereador

Encerrou nesta quarta-feira, dia 16, o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções e definirem os nomes dos candidatos que irão concorrer aos cargos de vereador, prefeito e vice nas eleições municipais do dia 15 de novembro.


Na noite da última segunda-feira, dia 14, foi realizada a convenção do partido Republicanos de Capinzal, nas dependências do Restaurante Tainha, no bairro São Cristóvão. Nesta foi oficializada a candidatura do empresário e vereador Bruno Michel Fávero a prefeito e do representante comercial, Flavio Mattos a vice-prefeito.


O partido não pretende se coligar para a disputa do pleito eleitoral de 2020. Os convencionais também aprovaram os nomes de quatro candidatos a vereador: Suênia Azevedo, Claudia Sarmento, Gilmar Filbert (Tainha) e Altivir Borges.


Na última segunda-feira, dia 14, o PSD de Capinzal decidiu coligar-se com o MDB, PL, PSDB, Solidariedade e PSD para concorrer às eleições no dia 15 de novembro. No encontro realizado na residência da presidente do partido, Seila Ribeiro, também foi aprovado o nome de três candidatos a vereadores, que são: Anacleto Hachmann (Keko), Maicon Borin (Cabelo) e Arlete Mattos.


Na terça-feira, dia 15, o Partido Liberal (PL) aprovou em convenção o nome de Noêmia Maria Bonamigo Pizzamiglio como candidata a vice-prefeita na coligação com MDB,  PSDB, PSD e Solidariedade. O partido busca a reeleição junto com o MDB que tem como pré-candidato o atual prefeito Nilvo Dorini.


O PL lançou nove nomes para o cargo de vereador: Arlete Lopes, Elai Catarina Hellt, Gilmar Junior da Silveira, Ivonei Cesa, Jeferson José Savaris, Oliva Rech, Sadi Alfeu Nardi, Isaias José Bonato e Vilmar Reck.


O PSDB lançou 12 nomes para o cargo de vereador: Alexandre Pires de Lima, Carlos Adriano Zocoli, Edinei da Silva Rossete, Jair Zanoni, Jairo de Vargas, Reonilson da Silva Martins, Rosalino Edegar Schumann, Valmor de Vargas, Ana Paula Backer, Aline Elicia Basquera, Liamara Klemann Popo e Graciele Scheila Colombo.


Já na noite desta quarta-feira, dia 17, o partido MDB confirmou em convenção realizada na sede do partido, o nome do atual prefeito Nilvo Dorini, como candidato a reeleição ao lado da vice prefeita Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio.


A coligação é integrada por cinco partidos: MDB – PL – PSDB – PSD – Solidariedade.


O MDB também lançou o nome de 14 candidatos a vereadores:


Alcidir Afonso Coronetti, Adelar Ferreira Brandão, Amarília Aparecida Ribeiro Dambrós, Almir João Gotardo, Carlos Kirst, Dalva Luiza Dalcortivo, Elizeu Wirth, Lucas Antonio Dorini, Luiz Gustavo Deuner, Marlene Maria Dos Santos, Reni de Freitas, Silvana Aparecida Antunes, Valmir José da rosa (Mire) e Vanessa Ronsani da Silva.


Também na quarta-feira, dia 16, os partidos Podemos, Progressistas, Democratas, PDT e MDB realizaram suas convenções, para a definição dos candidatos a majoritária e a proporcional. A coligação denominada de “Governo Presente: Compromisso e Trabalho por Você” homologou o nome do vereador Kelvis Borges (Progressistas) para prefeito e do professor Israel Boniek (PDT) para vice.


Para concorrer uma cadeira na Câmara de Vereadores, estão definidos os seguintes nomes:


Progressistas (PP)


Sinaira de Aguiar de Almeida, Eliane Aparecida de Quadros, Sandra Mara Masson, Maria Clotilde Poloniato, Fabio de Almeida, Ilena Lopes Rodrigues, Francisco de Assis Sutil, Paulo Cezar Clen, Rafael Edgar Tonial, Luiz Guilherme Dambros Rodrigues, Jairo Luiz Hoffman, Clovis Roberto Ferreira, Enio José Paggi e Ricardo Jose Lago.


Podemos


Veronica Silva de Andrade, Carla Terezinha Giumbelli Boareto, Ari Ademir Machado, Alexsandro Thomaz de Vargas, Jose Elizeu de Oliveira, Romão Scarton Francisco de Souza.


PDT


Francieli Fátima Schumann, Soleni Pessole de Morais, Tiago de Oliveira Luz, Valdir Tenutti, Wilson Luiz Farias, Gerson Luiz Valduga.


O DEM não lançará candidatos a majoritária e a proporcional.


Fonte: Rádio Barriga Verde

Foto: TSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário